quarta-feira, 29 de abril de 2009

A História de Todos Nós






Como é a sua história ?

Voce pode acreditar que ela é única e exclusiva, e eu vou concordar que ela é uma só. Voce pode descreve-la como inédita, mas todos já vivemos a mesma história, em até um outro tempo,em outro lugar. Voce pode colorir o cenário diferente,mas o drama, a aventura, o romance, a comédia, possuem cada um, os seus próprios e idênticos ingredientes. A história da chegada, a história da partida, a história inacabada, a história concluída. A história de todos nós é a história do chamado. Voce já ouviu um chamado ? É aquela voz que começa a contar uma história, e nos faz aparecer dentro dela. A voz que pensa as nossas dúvidas, e que fala dos nossos temores. A voz que declara a nossa decisão, e que embarga na nossa lágrima. A voz que tem o sorriso por moldura e fala as palavras da felicidade. Se voce tem um chamado, voce ouviu uma voz.

Eu não tinha completado 7 anos, e estava ouvindo uma história no salão de crianças de uma Igreja Batista na capital de São Paulo. A voz falou do amor de Jesus, ele morreu em seu lugar, foi colocado num flanelógrafo azul, a figura da cruz, com um menino pendurado no madeiro, a voz falou ele deu a sua vida por que te amou até o fim, e morreu no seu lugar, para que a gente possa viver ! Eu chorava, sentindo o amor e ouvindo a voz. Alguém chegou para mim e disse:- Não chora não, isso vai passar... 40 anos se passaram e o amor pela voz, não passou.


Aprendi de cor muitas histórias da bíblia,participava de concursos com meus irmãos, sempre eramos os primeiros. Ganhavamos de outras igrejas respondendo as perguntas sobre apocalipse. Nos chamados debates, para ver quem achava os versiculos primeiro, ganhavamos até dos adultos.


Aos 15 anos, conheci o Espirito Santo, era Ele que movia a voz, mas eu ainda não sabia. Era Ele, que tinha me livrado de tantas coisas, e preservado a minha vida naquele caminho. Fomos expulsos da igreja tradicional porque falavamos em linguas. Não era para acontecer daquele jeito, a minha mãe até hoje não aceita, ela continua na mesma tradição. Muitos cenários foram se desenhando em minha vida, a mão da voz, estava lá, numa experiencia cada vez mais sinestésica. Tempos de faculdade,grupos de estudo bíblico, eventos na USP, PUC, Mackenzie. Viagem a Israel, sucesso profissional nas empresas, casamento dos sonhos, com casa nova, carro novo, lua de mel nos Estados Unidos, isto foi em dezembro de 1987. O tempo não volta, se queremos recuperar o espaço perdido, precisamos aumentar a velocidade. É nas asas do Espirito que podemos voar, Ele nos conheceu no ventre, como substancia informe, e escreveu todos os nossos dias, e desejou a nossa história.

Não siga a tragédia, siga a trajetória, o Senhor tem os seus caminhos para que possamos viver muito mais além de tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. O fim de toda história, são povos de todas as tribos,povos, raças e nações, todos diante do trono do cordeiro, reconhecendo que foi o sangue dele que escreveu a nossa história, Ele comprou o nosso passado, escreveu o nosso futuro, desejou que todos os nossos dias fossem contados para a sua glória. Desde os 6 anos, o menino desta foto ouviu a história. O amor de Deus une as histórias de todos nós.

7 comentários:

  1. Hoje a tarde o Daniel estava vendo um filme de Jesus do lado de um adulto e ele perguntou a este homem:Você conhece Deus? O homem respondeu:Sim,um pouco.Então o Dan disse,pegando na mão dele:e como ele é?O homem se embaraçou um pouco,gaguejou e disse:Ele é bom...ao que respondeu nosso filho:Ele é o meu amigo,morreu na cruz,eu vi o sangue a mão dele mas ele ressuscitou e matou o gigante...Daniel tem 4 anos ,veio no dia de uma das nossas maiores entregas ,direto do coração de Deus para nós.O amor de Deus une as histórias de todos nós. Heloisa

    ResponderExcluir
  2. ¡Gloria a Dios!
    Nuestra vida no es basada en una foto, sino en una historia.
    ¡Te quiero!
    ¡Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Olá BISPÃO

    Como esquecer o nosso chamado!!!
    Impossível, não existe nada igual, nada que possa substituir aquela voz no culto da mocidade de uma igreja tradicional em São Vicente com a pregação do Danielzinho dos Jovens da Verdade... Nada pode calar essa voz e impedir esse chamado.
    Sabemos que muitas vezes o inferno tenta nos convenser de que não vale a pena, mas o ESPÍRITO que habita em nós nos leva a lugares muito maiores que possamos imaginar.
    Estamos juntos nesse chamado e nesse envio.

    DEUS te abençoe.

    Pr. Dárcio & Pra. Hilda.

    ResponderExcluir
  4. É verdade... é exatamente essa voz que um dia tbm me fez chorar e que até hoje me faz, que ne fez entender a palavra de JR 1:5 e que nunca mais saiu do meu coração. Uma voz apostólica que me faz andar em outra dimensão e me fortalece para que dia após dia eu venha viver o impossível. Glória Deus, desejo esse sentimento na minha vida.
    Me santifico hoje e a cada dia mais e mais, pois eu sei que Deus fará maravilhas na minha vida... Pregar o evangelho para todas as nações e mto mais que isso, ver o fruto da semente que eu plantei... Meu Deus quero mto viver isso... Eu sei que ainda tem mto mais em Nome de Jesus !!!

    UHHH Bispo... Nós da Paulicéia amamos mto a sua família e estamos sempre em constantes orações pela Igreja!!

    NA FORÇA,NA UNÇÃO E NO PODER
    SOMOS RENASCER ATÉ MORRER !

    Dca. Rafaella

    ResponderExcluir
  5. O mais lindo de tudo isso é q esse amor põe o solitário em família.
    Hoje, na Renascer em Cristo, tenho feito minha família crescer a cada dia...e o engraçado é que o amor, por vezes, é até maior do que o q setimos por algum familiar mesmo...
    Paz!

    ResponderExcluir
  6. Bispo, só temos uma historia porque Deus escreveu. Isso é maravilhoso. E na historia de Deus não tem linhas tortas, a caneta nas mãos de Deus escreve tudo certo.

    Gloria a Deus!! Eu sou fruto dos Sonhos de Deus.
    Bispo atualiza o blog com fotos da Africa.

    ResponderExcluir
  7. A Graca e Paz amado Bispo Betao, primeramente felicitaciones por su trabajo exelente; somos os pastores peruanos que participamos em algunos cultos no copan hace algunos años, no final deste mes de maio o nosso pr Alfonso estara visitando o Brasil por unos dia; esperamos contatarnos com o senhor, temos esperanza de verlo aqui em nosso II Congreso Misionero no su do Perú, perdimos seu telefone, por favor nosso email é tierranuevaperu@hotmail.com aguardamos retorno.
    Un grade abraco a su familia!!

    ResponderExcluir