quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Igreja na China nao morreu, Renasceu !

Realmente me sinto privilegiado. Mais uma etapa da viagem concluida com sucesso. Somente obedecendo a direcao do vento e que podemos desfrutar de cada passo que o Senhor abre diante de nossos pes. Conhecer irmaos, e fazer conhecidos os seus desafios, e a funcao de quem foi enviado a espiar a terra e desejar a sua cura.
Nos ultimos dois anos houve um crescimento de grupos nas casas muito grande, gracas ao testemunho dos resultados do que o evangelho produz. A igreja se multiplica nas casas, os testemunhos visiveis nas ruas, fabricas e escritorios, as universidades recebendo o testemunho, e tudo isso simplesmente pelo mover, com a marca dos que rejeitaram as rotulacoes para continuar vivendo o evangelho na sua essencia. A reuniao e simples, todos chegam felizes se cumprimentam e sorriem com disposicao, sou apresentado ao grupo como um pastor brasileiro, todos sao curiosos quanto ao nosso pais, kaka e futebol sao palavras chaves para iniciar qualquer conversa.
O lider anuncia, o texto da palavra, todos ja sabiam da reuniao anterior. ele entrega os cadernos corrigidos de cada um, a ministracao e anotada por todos, ao final faz perguntas, todos escrevem e deixam os seus cadernos para correcao. Ao final de cada assunto levam o caderno corrigido e anotado para casa. Existem questionarios que cada um pode responder e assim concluir os cursos de treinamento da palavra. Existe disciplina nos participantes, eles contam os seus testemunhos vividos coma palavra ministrada, a reuniao e muito rica em revelacao. De repente dois se levantam e proclamam juntos uma frase. A palavra do dia era sobre a multiplicacao dos paes, a primeira frase proferida foi: -As nossas maos vao multiplicar ! logo depois outros dois se levantam para proferir:- Entregamos, porque enxergamos a mao de Deus. sem o auxilio da traducao as unicas palavras que eu entendo sao amem, Iesus, Aleluia. apos a reuniao ficam para uma refeicao em comum. quando voce chega ja lhe servem o pao e o calice (um calice para todos), o clima contagiante continua ate que me levanto para sair, vou embora junto como tradutor, com o sentimento de ter participado de uma comunhao. Alias a origem latina da palavra comunhao, e o comer pao juntos, de onde vem as palvras companes e companheiro, mas sem querer misturar politica nesta conversa, entendemos o que e ter comunhao e o que e ser companheiros, de resto pt saudacoes... na proxima postagem falo um pouco do que e a vida na china e como vivem aqui os brasileiros. espero encontrar um computador com teclado em portugues, este que eu estou usando agora esta todo em chines, desculpe faze-los sofrer sem os acentos. Nesta quinta feira arrumo as malas, ultima etapa da viagem nos Estados Unidos. very good ! the best is still to come !

6 comentários:

  1. Gloria Deus, esse é o verdadeiro mover !!!!

    Wagner Hebrom

    ResponderExcluir
  2. Oi Bispo querido
    Somente neste fim de semana ficamos sabendo de sua viagem pra China. que o Senhor nosso Deus te honre e te guarde em todos os momentos é a nossa oração e que possa levar a milhares as palavras da salvação.
    Tivemos um momento muito difícil neste fim de semana, mas Deus nos preservou a todos.
    Saudades

    Sandra e Basilio
    Padaria Primicia dos Pães

    ResponderExcluir
  3. Olá BISPÃO

    Que marvilhoso poder compartilhar desses momentos da IGREJA GLORIOSA DE JESUS CRISTO.
    Fiquei impactado com a disciplina e a sede pela palavra, anotando e respondendo questionários. Isso é fantástico e quase inacreditável, pois m nosso país que tem liberdade e todas as condições, isso não acontece...
    DEUS continue te honrando e abençoando...

    Te amamos...

    Pr. Dárcio e Pra. Hilda

    ResponderExcluir
  4. Ola bispo! Para nos que estamos aqui em Roma è MARAVILHOSO saber aquilo que Deus esta fazendo ai na Asia.A visao è sem barreiras, sem limites.
    Ve se da um pulinho aqui? A Italia amaria....
    Abraços
    Denise e Jayme+filhos.GCD Roma

    ResponderExcluir
  5. Ola Bispo, todos os dias agradeço a Deus por essa visão que nos foi dada e pelos povo que ele tem levantado para executar com maestria os designios de Deus para a igreja na terra,não ha limites, que Deus continue te abençoando, e quanto a nós continuamos aprendendo e tambem conquistando.
    Grande abraço
    Dc. Everton Oliveira Renascer em cristo Regional Bauru projetoamar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querido Bispo:Paz do Senhor.
    Estamos sentindo saudades das misnistrações abençoadas misnistradas por você.
    Abraço Gelson Guedes:Renascer São Bernardo.

    ResponderExcluir