segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vida na China






E a sua vida, não é boa nem aqui, nem na China !
Este pais passa por uma profunda transformação. Locais que há 10 anos atrás eram um vilarejo de camponeses, cedem espaço a cidades com grandes praças, centros comerciais, suntuosos prédios do Governo, e nunca falta um centro de exposições. Estamos na fábrica do mundo, e quero registrar meus parabéns para a Nova Zelandia, porque aqui na China, todas as manteigas e boa parte dos laticinios são Made in New Zeland. O mundo inteiro lê made in China em todas as coisas que compram, os chineses honram a Ocean
Hotéis magnificos estão nestas cidades que servem as exposições. Ai vai a foto, da janela do meu quarto. Não deu tempo de colocar o pé na agua, mas a vista é boa. O tempo é pra por o pé na estrada e sair visitando os fornecedores, ungindo fábricas e pessoas, abençoando quem passa pelo nosso caminho.
A vida boa, é a do envio. Se o seu caminho está debaixo de um envio, voce venceu a fuga, que infelizmente faz parte de grande parte dos caminhos, e do transito deste mundo !
Pessoas que não sabem porque vão, só sabem fugir de onde estão. Insatisfeitas com os seus cenários, não conseguem transformar o seu ambiente com armas espirituais.
A vida boa não depende de um cenário bom, é a nossa atitude que faz a diferença em nossos caminhos de envio. Em Lc. 10, o Senhor nos diz para comermos o que nos for servido. Aqui tem muitas comidas diferentes, tem ai a foto dos ovos enterrados. Eles cozinham os ovos, enterram, e depois de 100 dias, com aparencia de podre, estarão prontos para consumo. Voce vai arriscar, e experimentar ? eu não perdi a chance, mas também não vou exerce-la novamente.
Voce vai ver a foto de um prédio com arquitetura de uma igreja católica, mas quando voce chega perto a placa é de um banco. Aqui a disputa com Mamon, é acirrada.
As pessoas são gentis para informar, dar direções, o trânsito completamente caótico (abre o olho !), e os taxis neuróticos
Uma população que diz não crer em Deus, mas o que lhes falta é um referencial. Para qualquer coração que ama as vidas, o desafio de mais de 1 bilhão e 600 milhões de pessoas, que podem ter acesso a uma experiencia espiritual, é realmente excitante. A vida no oriente, necessita da Orientação do Espirito de Deus. A volta de Jesus é como um relampago que sai do oriente e se mostra no Ocidente. Os dois mundos estão unidos, por esta marca decisiva. A nossa vida sempre terá sucesso quando os cenários forem transformados pela força daquele que é enviado, para cumprir sua missão. Os melhores resultados não são os que nós esperamos em Deus, mas os que Deus espera em nós. Esteja pronto para enfrentar o desafio. Paralisia é a história do transito ruim. Habilitação, a história de quem enxerga o alvo, dribla os obstáculos para testemunhar que cumpriu a carreira da fé, e não a da fuga. É voce, por suas atitudes e escolhas, que vai contar qual caminho receberá a marca dos seu pés. Bem vindo a dinamica do Envio !










3 comentários:

  1. Fala BISPÃO!!!

    Eu aceito o envio mas passo a oportunidade de comer ovos podres...rsrsrs

    Esse é o nosso desafio de levar JESUS a todas as nações.

    Que DEUS continue te dando graça e intrepidiz para vencer, não só os gigantes americanos e alemães, os gigantinhos orientais.

    Te amamos em JESUS...

    Pr. Dárcio e Pra. Hilda

    ResponderExcluir
  2. Estou a dias acompanhando seus textos e sem saber exatamente o que escrever... Talvez porque todas essas histórias, fotos e experiências realmente produzam em nós um certo espanto. Grande é a seara...
    Tem sido maravilhoso poder acompanhar os seus relatos. Em nosso coração arde o desejo pelas nações e temos aprendido muito através desse blog (o melhor texto para mim é o: "Quanto vale a sua visão?").

    No amor de Cristo,

    Pb Raphael de Souza
    Ribeirão Pires/SP

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus .... experiências loucas ...são essas que eu quero viver,debaixo do envio !!!
    Uhh bispo, ja estou vendo qndo vc voltar e contar o que aconteceu durante essa viagem, sou eu quem vai viajar... Como apóstolo Paulo, pregando o evangelho e vivendo o impossível... Eu quero isso pra minha vida, em nome de Jesus !!

    BispoooO te amo em Cristo !!!

    ResponderExcluir