quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quanto vale a sua VISÃO ?

O Pastor Paul Chung conhece o evangelho desde pequeno. Sua familia sofreu muito por ser cristã. Foram perseguidos, torturados, um tio avo seu foi enforcado, e pendurado em praça pública.

Isto trouxe um trauma para a geração de seus pais, onde a conclusão humana foi : - Não vale a pena seguir a Jesus.

Quando o avivamento chegou a Coréia, no final dos anos 70 as igrejas cresceram, se multiplicaram, e dava até um certo status se declarar cristão evangélico. Mega Igrejas se formaram e suas histórias atravessaram o mundo, mas de novo, se descuidaram da formação da nova geração.

Hoje as igrejas estão sofrendo um declínio, a secularização tomou conta, e o efeito Europa, de esfriamento e incredulidade começou a se instalar. A geração de jovens que está fora da igreja nasceu num berço de prosperidade, e agora estão assistindo uma crise economica que talvez os traga de volta para o Senhor, ou os marque com a amargura de quem tem a ferida e não conhece o remédio.

O que eu encontrei no coração deste pastor foi um grande amor pela Visão Apostólica. Ele tinha estado por 3 vezes no Brasil, assistia a programação na Televisão, e sentia que precisava trazer isto para a Coréia. Um evangelho sem religiosidades, que alcança desde o PA até o Calebe, que possui um louvor e dança que com qualidade e unção envolvem muitas pessoas, uma visão da mulher que ministra e é reconhecida pela sua unção, e tantas outras essencias e detalhes que fazem da Visão Apostólica um desejo de consumo.

O Pastor Chung criou na sua Igreja um departamento de Broadcasting para transmitir a nossa programação de TV de fazer inveja a muitas regionais, está traduzindo e legendando algumas ministrações do Apostolo e da Bispa. Está preparando uma série de DVD da Escola de profetas sobre os 12 fundamentos apostólicos. Quer usar o nome Renascer, fazer a marcha para Jesus, formar os cultos do PA.

Lembrando que estamos a quase 20.000km de distancia, nunca ministramos na sua Igreja, e que nunca houve uma ajuda estruturada, pelo contrário quando foi ao Brasil ouviu falar mal, e foi aconselhado a não nos procurar porque não estavamos num bom momento.

O problema que temos em muitas cabeças é justamente este, a espera da visão do momento. A visão comum que se tem de que um mau momento, o invalida aos olhos de todos.
Que momento voce escolheria na vida de Jesus ? A entrada triunfal em Jerusalém, ou uma semana depois o abandono na cruz, e a quase secreta ressurreição ?

Espero que nesta Páscoa voce fique com a visão definitiva de um corpo ressuscitado, que deixou não somente vazia a cruz, mas também o túmulo, e que nos deu a chance de RENASCER !

Aproveite o momento, bom ou mau, a decisão sempre será pessoal. Mas não leve em consideração a opinião dos religiosos, eles sempre tem uma desculpa para crucificar alguém. Encare os fatos e veja os frutos e deseja no mais intimo do seu ser lutar por aquilo que voce acredita, pela visão que te move e não te para, pela alegria de existir para levar esta visão além dos 20.000km de distancia.
Valorize o que Deus já te mostrou, lute para implantar com a disciplina coreana, uma organização que equilibre vinho novo com odres novos. Vinho novo sem odre é desperdicio, odre novo sem vinho e inútil. Precisamos do vinho novo, e junto com ele a estrutura que conserve ambos.

Repreenda o desperdício na sua vida. Algum dia iremos ser cobrados do que recebemos, e a quem muito foi dado, muito será requerido.

Faça valer sua visão, estou conhecendo gente aqui na Coréia que está fazendo banquete com a migalha que cai da mesa dos donos.(Mat 15:27).

O banquete é para todos ! não deixe que a sua falta de apetite inviabilize o desenvolvimento da obra. Seja esta Páscoa vivida com um grande apetite pela visão do túmulo vazio, do coração cheio, e da emoção de viver na geração apostólica de Davi, prontos para levar esta visão a todas as partes do planeta.

9 comentários:

  1. Bispo,

    Essa relação entre visão e momento é mto profunda mesmo.

    A história de Abraão e Ló mostra isso. Ló preferiu a visão carnal e, por isso, se desassociou da benção que estava sobre Abraão.

    Escolheu as campinas e acabou sem nada (perdeu a família e todos os bens).

    Já Abraão, que valorizou a visão que Deus havia lhe dado, herdou a promessa.

    Não devemos escolher pelo mais fácil. Devemos escolher o que é CERTO.

    E glória a Deus pela nossa VISÃO! Jamais morreremos como Ló! Haverá bom futuro sempre! As promessas estão sobre nós. Somos geração apostólica de Davi!!!

    Deus abençoe e te dê muitos frutos de vitória aí no Oriente.

    Shalom Adonai!!!

    ResponderExcluir
  2. Bispo Betão,

    A aliança verdadeira é aquela que prospera em todos os momentos e isso aprendemos caminhando com você de perto.

    Problemas e situações que não entendemos ficam totalmente sem importância diante da grandeza do plano de Deus para as nações e para a redenção do homem.

    Mesmo do outro lado do planeta, suas palavras continuam nos alimentando e nos fazendo refletir sobre a importância de nosso chamado e da nossa eleição.

    Receba o nosso amor, a verdade e força da aliança que temos com você. Aliança eterna.

    Estamos em oração aqui desse lado da terra e temos certeza que iremos compartilhar muitas experiências nesse período, que é um divisor de águas.

    Obrigado por fazer parte de nossas vidas. Amamos você, a Pra Helô, a Sofia e o Dandan!

    Beijos,
    Bpo Rogerio e Pra Fabi

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bispo,
    Eu sinto uma alegria enorme ao saber que tenho o privilégio de andar com um homem ungido de Deus e aprender com ele os segredos do mundo espiritual.
    A cada dia aprendo com o senhor a interferir no mundo espiritual e viver as promessas de Deus, sem ser refém de nenhum sentimento.O senhor me ensinou o que é ter o poder de filho de Deus, não sou mais uma crente passiva e tímida diante das dificuldades. Hoje eu tenho uma palavra que me impulsiona, tenho uma reação que traz bençãos.
    Obrigada por me fazer compreender que o meu chamado é mais importante que a minha vida e que eu tenho uma aliança com o meu ministério.
    Sei que esta viagem está abrindo caminhos para a nossa constituição, e como filha desta visão vou lutar, vou conquistar, vou realizar mais para Deus,pois meu pai espiritual me ensinou estas coisas e eu vou viver este tempo.
    Tenho uma aliança no altar com o senhor e com a pastora. Minha dívida de amor com vocês é eterna.Hoje eu estou de pé, porque vocês me amaram e cuidaram das minhas feridas e trataram das minhas deformações.
    Agradeço a Deus por vocês fazerem parte da minha história...
    Amo vocês!!!
    Sucesso!!!
    beijos
    Pba Kelly

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amém Bispo, concordo em genero e número.
    Estamos juntos par vivermos esse mover e essa geração de Davi.
    Te amamos Bispão...

    Pr. Dárcio e Pra. Hilda

    ResponderExcluir
  7. Vale cada gota do sangue de Jesus naquela cruz, e olha cada gota daquele sangue continha esforço, disposição, liberalidade, coragem, amor que inunda nossos corações e noz faz ter atitudes e fazer coisas que jamais pensariamos em fazer por amor ao próximo, por amor à igreja, por amor à Jesus e necessidade de cumprir um envio de conquista, crescimento e boas novas......o estopim chegou a Coréia e a China....agora Bispo faltam mais alguns países....India, Arábia Saudita,Indonésia etc lá existem igrejas perseguidas também...o gigante está fácil, fácil, estamos em espírito com o Senhor...a cada palavra é como se estivessemos ai com o bispo....no amor de Cristo...Pra.Magda e Pr.Reinaldo

    ResponderExcluir
  8. Bispão... como é bom ter sempre um altar que nos sustenta com o que há de melhor de Deus nessa terra...O senhor com certeza é parte dessa porção tão excelente que Deus nos deu... de perto ou de longe sempre nos ensinando e nos abençoando.

    Eu amo o senhor a Pra Helo e as cças.
    Obrigada por existirem!!!

    Beijao Pra Maria

    ResponderExcluir
  9. Glórias a Deus por esta matéria tão interessante e de uma profundidade ímpar que só o senhor poderia nos presentear.
    É isto aí, se tirarmos a nossa visão do nosso chamado e do propósito pelo qual nós fomos enviado perderemos a nossa essência e identidade; que cada um se ache fiel mediante ao seu chamado, cegueira espiritual não, visão aguçada forever e ever.
    Saudades de um dos teus alunos radiofônicos.
    God Bless You.

    Pb. Alisson e Família.

    ResponderExcluir