Nada mais prático, para quem pratica os ciclos, do que pensar no Ovo para lembrar a páscoa.
Se queremos um novo inicio, precisamos do ovo, se querermos que chegue o fim, podemos parti-lo,frita-lo, ou simplesmente come-lo cozido, pondo fim a história.
Sempre que me perguntam quem vem primeiro,o ovo ou a galinha, eu penso que primeiro vem a fome, e voce responde a pergunta com um omelete ou um filé de frango...
A primeira páscoa estava marcada com um alimento, assim como os grandes eventos na espiritualidade, desde a queda no éden com um fruto, até a redenção com um cordeiro, passando pela páscoa judaica de pães asmos,sem fermento, até a Cristã com pão e vinho, sem se esquecer da comercial com os deliciosos ovos de chocolate, todas estão marcadas pela comida.
A religião proibe a carne vermelha,e ja que Jesus teve os discipulos pescadores, o mercado do peixe agradece a data, e as boas vendas...
Lembrar o sofrimento da cruz,seguir a procissão, cumprir os rituais, e celebrar a manhã de ressurreição, faz parte das grandes tradições. Mas qual a realidade que estes dias de feriado, sem trabalho,sem escola, mas com estradas cheias e cunhado na bagagem,deixam como lembrança a cada um de nós ?
A resposta sempre está na consciencia que cada ciclo propoe a sua trajetória, e em qual será a sua resposta a este momento, que demanda uma ação puramente consciente.
Que o povo seria liberto na páscoa, Moisés sabia, que a meia noite iria passar o anjo da morte o próprio Faraó sabia, mas o resultado de cada um estava ligado a consciencia com que trataram a verdade do mundo espiritual.
Este é o tempo que Deus chamou de novo inicio, do primeiro mes de um novo ano ( Ex.12:1) e este é também o tempo que o cordeiro chamou para si a responsabiblidade de um novo inicio coletivo, pela ressurreição de um verdadeiro espirito de libertação.
Este é um tempo marcado pela prova, de que o sangue derramado tem poder sobre a morte, e de que o corpo no sepulcro novo, vai de novo vencer a espera de um novo dia, para nos marcar com novidade para sempre !
Eu ressuscitei o blog depois de 3 páscoas de silencio, recuperando as senhas perdidas, e desejando que não falte comida para todos os que sem o fermento dos fariseus religiosos, sem o fermento da maldade e da malicia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade, desejarem se alimentar na mesa aberta para todos, a convite da grande Ceia do Cordeiro ! (ICor.5:7-8)
Eu desejo que nesta páscoa ninguem fique sem mesa, nem se sinta desconfortável diante da religião que exclue sem dó, e só inclue com o ritual de uma realidade distante, que cada vez mais vai significar menos para muitos que só são manipulados.
Eu estou comemorando na mesa que é um altar, e vou pregar amanhã de manhã numa das maiores favelas( Townships) de Pretória, aqui na Africa do Sul a convite de um dos meus amigos que participaram comigo no evento sobre Espiritualidade e o fim da miséria, onde ministrei em Angola, para mais de1000 lideres religiosos, famintos pela realidade que a ressureição do corpo de Cristo pode trazer a todos os que creem.
Vou profetizar a distribuição do alimento materializado pelo espirito e consagrado ao espirito na matéria, que completa o ciclo do suprimento e da satisfação. Vou apresentar o nosso projeto de multiplicação, baseado na parabola dos talentos, e que tem o apoio do modelo de micro crédito, a procura de uma pratica que liberte os escravos que agora por receberem a marca do sangue, vão viver uma páscoa completa.
Tem gente que só quer o Ovo, para fazer parceria com o porco, no mercado do bacon, estes não precisamos procurar, aparecem em cada esquina a serviço do seu ventre. Mas tem muitos que ainda não dobraram os joelhos a Baal, e profetizam o modelo da distribuição e da liberdade, da essencia que não busca audiencia, mas alcança as multidões que desejam ressurreição, do modelo da igreja apostólica dos primeiros dias que na sua essencia, arrecadava para distribuir.
O seu lado do ovo, para uma páscoa feliz a todos, deve começar pela distribuição. Compramos um som novinho para o irmão Herman, colombiano que vive em Johannesburg a 15 anos, e que atende a população do presidios com 3 cultos semanais, que até a semana passada pregava no gogó, mas agora tem som e microfones para alcançar a mais de 300 detentos, a grande maioria latino americanos, que entraram com drogas na Africa do Sul.
Paulo ensina em IICor. 6:9-10, como ser um desconhecido conhecido, um tido como morto, mas que vive,perseguido, mas sempre livre, triste que está sempre alegre,pobre que enriquece a muitos, não possuindo nada, mas tendo todas as coisas !
Esta é a reversão que a Páscoa veio trazer, que ela esteja na sua mesa, e na sua consciencia na hora de partir o ovo...
Quero mandar um grande abraço para o Daniel Tomazo que me incentivou a ter um blog ha 7 anos atras, que haja uma páscoa de ressurreição abundante para ele e a Carla.
Que todos os multiplicadores nos paises da Africa Ocidental, se alegrem nesta páscoa, altar apostólico, sem constrangimentos !
Happy Easter !
sexta-feira, 29 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse sim é um presente de Páscoa!
ResponderExcluirQue bom que o blog voltou!
Feliz Páscoa pra vcs pai!
Bruno Marini
Que essa páscoa possa realmente demonstrar que a marca do sangue que está sobre as nossas portas é mais forte do que a marca do pragmatismo religioso doentio que mata a fé sincera.... que a marca do sangue não seja mais um ritual evangélico marketeiro que condiciona uma prisão mental, mas seja uma marca viva dentro de nós, nos livrando da morte principal, a espiritual e da fé.
ResponderExcluirGraças a Deus pela mesa onde todos podem se alimentar....
Graças a Deus pelo novo e vivo caminho...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"IICor. 6:9-10, como ser um desconhecido conhecido, um tido como morto, mas que vive,perseguido, mas sempre livre, triste que está sempre alegre,pobre que enriquece a muitos, não possuindo nada, mas tendo todas as coisas !" (Bp. Betão)
ResponderExcluirAleeeluuuiiiaaa!!!
Saudades...
Deus Abençoe!!!
Joelita
Um grande abraço
ResponderExcluir