Como é a sua história ?
Voce pode acreditar que ela é única e exclusiva, e eu vou concordar que ela é uma só. Voce pode descreve-la como inédita, mas todos já vivemos a mesma história, em até um outro tempo,em outro lugar. Voce pode colorir o cenário diferente,mas o drama, a aventura, o romance, a comédia, possuem cada um, os seus próprios e idênticos ingredientes. A história da chegada, a história da partida, a história inacabada, a história concluída. A história de todos nós é a história do chamado. Voce já ouviu um chamado ? É aquela voz que começa a contar uma história, e nos faz aparecer dentro dela. A voz que pensa as nossas dúvidas, e que fala dos nossos temores. A voz que declara a nossa decisão, e que embarga na nossa lágrima. A voz que tem o sorriso por moldura e fala as palavras da felicidade. Se voce tem um chamado, voce ouviu uma voz.
Eu não tinha completado 7 anos, e estava ouvindo uma história no salão de crianças de uma Igreja Batista na capital de São Paulo. A voz falou do amor de Jesus, ele morreu em seu lugar, foi colocado num flanelógrafo azul, a figura da cruz, com um menino pendurado no madeiro, a voz falou ele deu a sua vida por que te amou até o fim, e morreu no seu lugar, para que a gente possa viver ! Eu chorava, sentindo o amor e ouvindo a voz. Alguém chegou para mim e disse:- Não chora não, isso vai passar... 40 anos se passaram e o amor pela voz, não passou.
Aprendi de cor muitas histórias da bíblia,participava de concursos com meus irmãos, sempre eramos os primeiros. Ganhavamos de outras igrejas respondendo as perguntas sobre apocalipse. Nos chamados debates, para ver quem achava os versiculos primeiro, ganhavamos até dos adultos.
Aos 15 anos, conheci o Espirito Santo, era Ele que movia a voz, mas eu ainda não sabia. Era Ele, que tinha me livrado de tantas coisas, e preservado a minha vida naquele caminho. Fomos expulsos da igreja tradicional porque falavamos em linguas. Não era para acontecer daquele jeito, a minha mãe até hoje não aceita, ela continua na mesma tradição. Muitos cenários foram se desenhando em minha vida, a mão da voz, estava lá, numa experiencia cada vez mais sinestésica. Tempos de faculdade,grupos de estudo bíblico, eventos na USP, PUC, Mackenzie. Viagem a Israel, sucesso profissional nas empresas, casamento dos sonhos, com casa nova, carro novo, lua de mel nos Estados Unidos, isto foi em dezembro de 1987. O tempo não volta, se queremos recuperar o espaço perdido, precisamos aumentar a velocidade. É nas asas do Espirito que podemos voar, Ele nos conheceu no ventre, como substancia informe, e escreveu todos os nossos dias, e desejou a nossa história.
Não siga a tragédia, siga a trajetória, o Senhor tem os seus caminhos para que possamos viver muito mais além de tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. O fim de toda história, são povos de todas as tribos,povos, raças e nações, todos diante do trono do cordeiro, reconhecendo que foi o sangue dele que escreveu a nossa história, Ele comprou o nosso passado, escreveu o nosso futuro, desejou que todos os nossos dias fossem contados para a sua glória. Desde os 6 anos, o menino desta foto ouviu a história. O amor de Deus une as histórias de todos nós.