quarta-feira, 29 de abril de 2009

A História de Todos Nós






Como é a sua história ?

Voce pode acreditar que ela é única e exclusiva, e eu vou concordar que ela é uma só. Voce pode descreve-la como inédita, mas todos já vivemos a mesma história, em até um outro tempo,em outro lugar. Voce pode colorir o cenário diferente,mas o drama, a aventura, o romance, a comédia, possuem cada um, os seus próprios e idênticos ingredientes. A história da chegada, a história da partida, a história inacabada, a história concluída. A história de todos nós é a história do chamado. Voce já ouviu um chamado ? É aquela voz que começa a contar uma história, e nos faz aparecer dentro dela. A voz que pensa as nossas dúvidas, e que fala dos nossos temores. A voz que declara a nossa decisão, e que embarga na nossa lágrima. A voz que tem o sorriso por moldura e fala as palavras da felicidade. Se voce tem um chamado, voce ouviu uma voz.

Eu não tinha completado 7 anos, e estava ouvindo uma história no salão de crianças de uma Igreja Batista na capital de São Paulo. A voz falou do amor de Jesus, ele morreu em seu lugar, foi colocado num flanelógrafo azul, a figura da cruz, com um menino pendurado no madeiro, a voz falou ele deu a sua vida por que te amou até o fim, e morreu no seu lugar, para que a gente possa viver ! Eu chorava, sentindo o amor e ouvindo a voz. Alguém chegou para mim e disse:- Não chora não, isso vai passar... 40 anos se passaram e o amor pela voz, não passou.


Aprendi de cor muitas histórias da bíblia,participava de concursos com meus irmãos, sempre eramos os primeiros. Ganhavamos de outras igrejas respondendo as perguntas sobre apocalipse. Nos chamados debates, para ver quem achava os versiculos primeiro, ganhavamos até dos adultos.


Aos 15 anos, conheci o Espirito Santo, era Ele que movia a voz, mas eu ainda não sabia. Era Ele, que tinha me livrado de tantas coisas, e preservado a minha vida naquele caminho. Fomos expulsos da igreja tradicional porque falavamos em linguas. Não era para acontecer daquele jeito, a minha mãe até hoje não aceita, ela continua na mesma tradição. Muitos cenários foram se desenhando em minha vida, a mão da voz, estava lá, numa experiencia cada vez mais sinestésica. Tempos de faculdade,grupos de estudo bíblico, eventos na USP, PUC, Mackenzie. Viagem a Israel, sucesso profissional nas empresas, casamento dos sonhos, com casa nova, carro novo, lua de mel nos Estados Unidos, isto foi em dezembro de 1987. O tempo não volta, se queremos recuperar o espaço perdido, precisamos aumentar a velocidade. É nas asas do Espirito que podemos voar, Ele nos conheceu no ventre, como substancia informe, e escreveu todos os nossos dias, e desejou a nossa história.

Não siga a tragédia, siga a trajetória, o Senhor tem os seus caminhos para que possamos viver muito mais além de tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. O fim de toda história, são povos de todas as tribos,povos, raças e nações, todos diante do trono do cordeiro, reconhecendo que foi o sangue dele que escreveu a nossa história, Ele comprou o nosso passado, escreveu o nosso futuro, desejou que todos os nossos dias fossem contados para a sua glória. Desde os 6 anos, o menino desta foto ouviu a história. O amor de Deus une as histórias de todos nós.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vida na China






E a sua vida, não é boa nem aqui, nem na China !
Este pais passa por uma profunda transformação. Locais que há 10 anos atrás eram um vilarejo de camponeses, cedem espaço a cidades com grandes praças, centros comerciais, suntuosos prédios do Governo, e nunca falta um centro de exposições. Estamos na fábrica do mundo, e quero registrar meus parabéns para a Nova Zelandia, porque aqui na China, todas as manteigas e boa parte dos laticinios são Made in New Zeland. O mundo inteiro lê made in China em todas as coisas que compram, os chineses honram a Ocean
Hotéis magnificos estão nestas cidades que servem as exposições. Ai vai a foto, da janela do meu quarto. Não deu tempo de colocar o pé na agua, mas a vista é boa. O tempo é pra por o pé na estrada e sair visitando os fornecedores, ungindo fábricas e pessoas, abençoando quem passa pelo nosso caminho.
A vida boa, é a do envio. Se o seu caminho está debaixo de um envio, voce venceu a fuga, que infelizmente faz parte de grande parte dos caminhos, e do transito deste mundo !
Pessoas que não sabem porque vão, só sabem fugir de onde estão. Insatisfeitas com os seus cenários, não conseguem transformar o seu ambiente com armas espirituais.
A vida boa não depende de um cenário bom, é a nossa atitude que faz a diferença em nossos caminhos de envio. Em Lc. 10, o Senhor nos diz para comermos o que nos for servido. Aqui tem muitas comidas diferentes, tem ai a foto dos ovos enterrados. Eles cozinham os ovos, enterram, e depois de 100 dias, com aparencia de podre, estarão prontos para consumo. Voce vai arriscar, e experimentar ? eu não perdi a chance, mas também não vou exerce-la novamente.
Voce vai ver a foto de um prédio com arquitetura de uma igreja católica, mas quando voce chega perto a placa é de um banco. Aqui a disputa com Mamon, é acirrada.
As pessoas são gentis para informar, dar direções, o trânsito completamente caótico (abre o olho !), e os taxis neuróticos
Uma população que diz não crer em Deus, mas o que lhes falta é um referencial. Para qualquer coração que ama as vidas, o desafio de mais de 1 bilhão e 600 milhões de pessoas, que podem ter acesso a uma experiencia espiritual, é realmente excitante. A vida no oriente, necessita da Orientação do Espirito de Deus. A volta de Jesus é como um relampago que sai do oriente e se mostra no Ocidente. Os dois mundos estão unidos, por esta marca decisiva. A nossa vida sempre terá sucesso quando os cenários forem transformados pela força daquele que é enviado, para cumprir sua missão. Os melhores resultados não são os que nós esperamos em Deus, mas os que Deus espera em nós. Esteja pronto para enfrentar o desafio. Paralisia é a história do transito ruim. Habilitação, a história de quem enxerga o alvo, dribla os obstáculos para testemunhar que cumpriu a carreira da fé, e não a da fuga. É voce, por suas atitudes e escolhas, que vai contar qual caminho receberá a marca dos seu pés. Bem vindo a dinamica do Envio !










quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Igreja na China nao morreu, Renasceu !

Realmente me sinto privilegiado. Mais uma etapa da viagem concluida com sucesso. Somente obedecendo a direcao do vento e que podemos desfrutar de cada passo que o Senhor abre diante de nossos pes. Conhecer irmaos, e fazer conhecidos os seus desafios, e a funcao de quem foi enviado a espiar a terra e desejar a sua cura.
Nos ultimos dois anos houve um crescimento de grupos nas casas muito grande, gracas ao testemunho dos resultados do que o evangelho produz. A igreja se multiplica nas casas, os testemunhos visiveis nas ruas, fabricas e escritorios, as universidades recebendo o testemunho, e tudo isso simplesmente pelo mover, com a marca dos que rejeitaram as rotulacoes para continuar vivendo o evangelho na sua essencia. A reuniao e simples, todos chegam felizes se cumprimentam e sorriem com disposicao, sou apresentado ao grupo como um pastor brasileiro, todos sao curiosos quanto ao nosso pais, kaka e futebol sao palavras chaves para iniciar qualquer conversa.
O lider anuncia, o texto da palavra, todos ja sabiam da reuniao anterior. ele entrega os cadernos corrigidos de cada um, a ministracao e anotada por todos, ao final faz perguntas, todos escrevem e deixam os seus cadernos para correcao. Ao final de cada assunto levam o caderno corrigido e anotado para casa. Existem questionarios que cada um pode responder e assim concluir os cursos de treinamento da palavra. Existe disciplina nos participantes, eles contam os seus testemunhos vividos coma palavra ministrada, a reuniao e muito rica em revelacao. De repente dois se levantam e proclamam juntos uma frase. A palavra do dia era sobre a multiplicacao dos paes, a primeira frase proferida foi: -As nossas maos vao multiplicar ! logo depois outros dois se levantam para proferir:- Entregamos, porque enxergamos a mao de Deus. sem o auxilio da traducao as unicas palavras que eu entendo sao amem, Iesus, Aleluia. apos a reuniao ficam para uma refeicao em comum. quando voce chega ja lhe servem o pao e o calice (um calice para todos), o clima contagiante continua ate que me levanto para sair, vou embora junto como tradutor, com o sentimento de ter participado de uma comunhao. Alias a origem latina da palavra comunhao, e o comer pao juntos, de onde vem as palvras companes e companheiro, mas sem querer misturar politica nesta conversa, entendemos o que e ter comunhao e o que e ser companheiros, de resto pt saudacoes... na proxima postagem falo um pouco do que e a vida na china e como vivem aqui os brasileiros. espero encontrar um computador com teclado em portugues, este que eu estou usando agora esta todo em chines, desculpe faze-los sofrer sem os acentos. Nesta quinta feira arrumo as malas, ultima etapa da viagem nos Estados Unidos. very good ! the best is still to come !

A Igreja na China nao morreu, Renasceu !

Foto da reuniao nas casas, como foi esta descrito no texto.

sábado, 18 de abril de 2009

19 de Abril de 1998

Você não está vendo a data errada, hoje é só o aniversário deste dia. Se inicia hoje a nova contagem para se completar 12 anos em que pela primeira vez, eu assisti um culto completo na Igreja Renascer. Foi lá em Alphaville com o querido Bispo Abbud. Entrei desconfiado, estava machucado pela religiosidade, tinha acabado de sair de um processo de enferemidade, onde depois de duas operações tive o meu joelho curado. Havia sofrido uma infecção fortíssima, que fazia com que o meu joelho inchasse a cada dois dias, sendo necessário punções constantes. Um convite para morar na Inglaterra tinha ficado para trás, justamente pelo advento desta enfermidade.
Sem idéia do que seriam os próximos passos da minha vida espiritual e profissional entrei no culto falando com a Helo, que entendia o que era ficar tres dias cego, como Paulo ficou, e que precisava receber uma luz do que Deus queria para mim.
A palavra do Bispo Abbud foi exatamente sobre o Apóstolo Paulo, falava de sucessão e comparava com a unção dobrada de Eliseu.
Eu nem desconfiava o que era estar debaixo de uma palavra profética, depois de um tempo fiquei sabendo que aquele ano de 98 era o ano da unção dobrada de Eliseu.
Meu espirito religioso estava inquieto no culto, era como se não estivesse gostando, mas ao mesmo tempo desejando continuar ali.
Ganhou a perserverança. No final do culto estava no altar em lágrimas, recebendo a unção, caindo as escamas dos olhos e iniciando uma caminhada que não podia imaginar o que iria acontecer, nem aqui, nem na China.
Pois é , o cenário Chinês, é a marca deste aniversário, e Deus tinha preparado um presente especial. O que vou relatar é forte, não vou colocar imagens para não comprometer a ninguém que vive por aqui sem ter a liberdade total para declarar a sua fé.
Fiz um contacto com a igreja clandestina, Deus preparou de maneira sobrenatural !
poder orar pelas pessoas foi emocionante, não seria prudente declarar mais neste momento, até para não inviabilizar outros contactos, quero no inicio deste memorável dia deixar estas palavras de Alegria, daquele que do outro lado do mundo, viajando pela fé, enxerga a mão de Deus quebrando as barreiras que os homens criaram, vivendo o suprimento que os homens negaram,desfrutando do livramento que está no próximo passo, quando não permitimos nos intimidar, diante da apostasia do momento, ou da negligencia burocrática.
Falava com uma pessoa sobre o desejo de estabelecer um contacto, ele dizia que iria ligar para alguém, enquanto procurava o número esta pessoa ligou, impressionando o meu informante. No caminho pessoas incrédulas,cujas familias vieram de um lugar muito distante de onde estavamos aceitaram receber a oração. Ungi o local onde estávamos. houve um momento de muita leveza, o que faz alguém feliz é 100% a comunhão do Espirito Santo. Orei com imposição de mãos. Nunca haviam recebido disto, queriam mais, sorriam, abraçaram, quiseram tirar fotos. Como é bom amar alguém, o amor que não lhe dá nada em troca a não ser a cumplicidade do olhar de satisfação, do sorriso de intimidade conquistada pelo poder comum chamado Espirito de Deus. Tudo o que agora eu continuar a contar não seria prudente, só quero que vocês saibam que eu estou muito feliz, já marcamos nova agenda, conto quando puder, orem bastante pelo desejo de Deus em alcançar as pessoas, em fazer com que nos movamos no limite da loucura, para anunciar a loucura do evangelho.
A sabedoria dos homens é diabólica. Ela persegue e odeia, inveja e trata com indiferença, mas tudo o que pude aprender nestes anos completos e neste 12 que se inicia, é que debaixo da cobertura faremos toda a diferença, nos movendo no envio, derrotamos a oposição. Posicionamento traz habilitação, e quem toma posse da palavra será constituido. Desejo muito que voce tenha muitas comemorações debaixo do mover. Não permita que o veneno da serpente inocule dúvida no seu chamado, desvio na sua prioridade, paralisia na sua motivação.
Eu conservo a alegria, porque com diligencia trabalho para conservar a coroa. Que os anos passem e todos nós fiquemos conservados. O segredo sempre vai passar pelo óleo da unção

O Povo da Coréia deseja a Visão Apostólica

Ai estão os novos oficiais, recebendo junto com o Pastor a marca do mover apostólico. O pais está cansado da religiosidade, os referenciais que recebiam dos Estados Unidos já não suprem mais o povo que deseja receber o que Deus tem derramado sobre o Brasil

Pastor Chung recebendo a oração para viver debaixo da unção apostólica esta nova etapa do seu ministério. Ele encaminhou ao Apóstolo uma carta formalizando o seu pedido de ajuda para caminhar na Coréia e em toda a Asia, debaixo desta visão
As instalações sempre impecáveis possibilitam o funcionamento de vários ministérios. São 8 salas incluindo cantina e cenáculo
Todos os materias das ministrações estão disponiveis na livraria, a série da visão apostólica também estará disponivel em CD e DVD.
Existem 7 relógios marcando o horário em várias cidades do mundo. O primeiro deles marca a hora em São Paulo.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A igreja ocupa um andar inteiro num edificio de alto padrão no centro de Seul, tem havido um declinio de pessoas nas igrejas da Coréia, este é o tempo de levar a cada uma delas a verdadeira motivação

CORRE PRA CORÉIA

A etapa da Coréia chega ao fim,agora o desafio é a China, ai vão mais fotos da igreja que está assumindo 100% a visão Apostólica, o diacono na porta leva no peito esta faixa de boas vindas aos que chegam para o culto.

domingo, 12 de abril de 2009

A comida é bem variada, baseada em frutos do mar e legumes refogados, o prato que não pode faltar é a acelga temperada com cebola, bem comportado estou comendo sem deixar no prato, estou sendo muito bem tratado...








sábado, 11 de abril de 2009



Este é o Pastor Paul Chung da Igreja FullGospel Bible Church, já é a primeira Igreja da CIEAB -Internacional

As Ministrações são em Inglês na sua maioria, mas temos 02 em Português, mas se voce quiser testar seu Coreano, fica a vontade...

CONHEÇA UM POUCO DA IGREJA NA CORÉIA



O local comporta 500 pessoas, as cadeiras vem com a mesinha para anotação,é o desejo de saber mais e viver mais a palavra liberada

Pessoas sedentas vem ao altar buscar o mover

Ministração Coréia- Igreja FGBC






quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quanto vale a sua VISÃO ?

O Pastor Paul Chung conhece o evangelho desde pequeno. Sua familia sofreu muito por ser cristã. Foram perseguidos, torturados, um tio avo seu foi enforcado, e pendurado em praça pública.

Isto trouxe um trauma para a geração de seus pais, onde a conclusão humana foi : - Não vale a pena seguir a Jesus.

Quando o avivamento chegou a Coréia, no final dos anos 70 as igrejas cresceram, se multiplicaram, e dava até um certo status se declarar cristão evangélico. Mega Igrejas se formaram e suas histórias atravessaram o mundo, mas de novo, se descuidaram da formação da nova geração.

Hoje as igrejas estão sofrendo um declínio, a secularização tomou conta, e o efeito Europa, de esfriamento e incredulidade começou a se instalar. A geração de jovens que está fora da igreja nasceu num berço de prosperidade, e agora estão assistindo uma crise economica que talvez os traga de volta para o Senhor, ou os marque com a amargura de quem tem a ferida e não conhece o remédio.

O que eu encontrei no coração deste pastor foi um grande amor pela Visão Apostólica. Ele tinha estado por 3 vezes no Brasil, assistia a programação na Televisão, e sentia que precisava trazer isto para a Coréia. Um evangelho sem religiosidades, que alcança desde o PA até o Calebe, que possui um louvor e dança que com qualidade e unção envolvem muitas pessoas, uma visão da mulher que ministra e é reconhecida pela sua unção, e tantas outras essencias e detalhes que fazem da Visão Apostólica um desejo de consumo.

O Pastor Chung criou na sua Igreja um departamento de Broadcasting para transmitir a nossa programação de TV de fazer inveja a muitas regionais, está traduzindo e legendando algumas ministrações do Apostolo e da Bispa. Está preparando uma série de DVD da Escola de profetas sobre os 12 fundamentos apostólicos. Quer usar o nome Renascer, fazer a marcha para Jesus, formar os cultos do PA.

Lembrando que estamos a quase 20.000km de distancia, nunca ministramos na sua Igreja, e que nunca houve uma ajuda estruturada, pelo contrário quando foi ao Brasil ouviu falar mal, e foi aconselhado a não nos procurar porque não estavamos num bom momento.

O problema que temos em muitas cabeças é justamente este, a espera da visão do momento. A visão comum que se tem de que um mau momento, o invalida aos olhos de todos.
Que momento voce escolheria na vida de Jesus ? A entrada triunfal em Jerusalém, ou uma semana depois o abandono na cruz, e a quase secreta ressurreição ?

Espero que nesta Páscoa voce fique com a visão definitiva de um corpo ressuscitado, que deixou não somente vazia a cruz, mas também o túmulo, e que nos deu a chance de RENASCER !

Aproveite o momento, bom ou mau, a decisão sempre será pessoal. Mas não leve em consideração a opinião dos religiosos, eles sempre tem uma desculpa para crucificar alguém. Encare os fatos e veja os frutos e deseja no mais intimo do seu ser lutar por aquilo que voce acredita, pela visão que te move e não te para, pela alegria de existir para levar esta visão além dos 20.000km de distancia.
Valorize o que Deus já te mostrou, lute para implantar com a disciplina coreana, uma organização que equilibre vinho novo com odres novos. Vinho novo sem odre é desperdicio, odre novo sem vinho e inútil. Precisamos do vinho novo, e junto com ele a estrutura que conserve ambos.

Repreenda o desperdício na sua vida. Algum dia iremos ser cobrados do que recebemos, e a quem muito foi dado, muito será requerido.

Faça valer sua visão, estou conhecendo gente aqui na Coréia que está fazendo banquete com a migalha que cai da mesa dos donos.(Mat 15:27).

O banquete é para todos ! não deixe que a sua falta de apetite inviabilize o desenvolvimento da obra. Seja esta Páscoa vivida com um grande apetite pela visão do túmulo vazio, do coração cheio, e da emoção de viver na geração apostólica de Davi, prontos para levar esta visão a todas as partes do planeta.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O que sempre me atraiu

Heloinha,
Chegando em Washington para fazer a conexão, lembrei da nossa última vez no Capitol, faz muito tempo, foi no tempo do Bush Pai, visitamos o Lincoln memorial, e eu matei a minha vontade de ficar um dia inteiro na Biblioteca do Congresso. Depois fomos a Richmond visitar o Luisinho, que tinha se casado com uma Americana. Alugamos um Lincoln carro e fomos para NY visitar o Bill Wilson...
Lembrando do que restou deste cenário, acho que só nós dois, infelizmente casamentos entram em crise e não saem facilmente, ministérios sofrem escandalos, e se não enfrentam com a verdade, acabam sucumbindo. Imagina agora indo para a Coréia e China, sonhos antigos, sentimento sempre novo, renovado pela sua disposição de seguir ao meu lado e viver tantos cenários diferentes, em busca do mesmo amor. Amamos o altar que nos casamos, o altar onde apresentamos os nossos filhos resgatados, o altar de cada ceia que declaramos o nunca se esqueça...
O que sempre me atraiu, é fazer parte do plano que não fizemos, mas vivemos, como protagonistas do imprevisível, e testemunhas do imponderável. O inédito que o altar possui, é o que sempre me vai me atrair, subir para dizer o que voce nunca pensou, sentir o que ainda não subiu ao coração do homem, ouvir de voce, para voce mesmo pela primeira vez, aquilo que voce já sabia,mas o momento do altar faz cada palavra especial.
Altares na Asia, romper com Diana e outros nichos. A sua oração me alcança aqui no momento exato com o fuso confuso, mas sempre no horário.
Ocupe os altares é o caminho que nos faz feliz.
Vou celebrar esta atração em outras latitudes e longitudes, mas sempre vivendo a proximidade daquele que no Espirito vive a distancia perfeita e o envio adequado.
Quem passou por tudo o que passamos, e não se distraiu é porque não perdeu a visão do que sempre lhe atraiu.
Vamos contar a nossa história neste altar de testemunhos, que nos faz cada vez mais um, essencia proveitosa da mistura que a nossa aliança formou. Na Sofia e no Dandan, vemos a versão feminina e masculina da matriz que venceu genética e coloca a sua marca, que vai se perpetuar no altar, iremos mostrar a eles o caminho, será sempre ali que nossos filhos serão felizes, e que vejamos a vitória, do que sempre nos atraiu.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aguarde...

Neste blog você irá acompanhar todos os acontecimentos das minhas viagens pelas nações levando a palavra de Deus, aguarde...